Samambaia: queridinha da vez!

dica de decor_samambaia_decoração_design de interiores_como utilizar a samambaia_cuidados_interior design_blog de decoração (4)
Não é que a samambaia é a queridinha da vez?

Essa plantinha foi muito usada na decoração na década de 60, e retornou com tudo e é TENDÊNCIA. Estamos na era de retroceder as tendências passadas em vários temas, e a samambaia não podia ficar de fora! Vem ver como utilizá-la e como deixar sua casa com um ar de “moderno” atraindo os olhares para essa fofa!leia mais 02

Muitos preferem comprar arranjos de flores caras, e mesmo artificiais mas esquecem dessa plantinha baratinha e se bem cuidada dura muito tempo.

Desde que no local exato! Veja as dicas para manter a sua linda:

  • Mantê-la em local com sombra;
  • Luz indireta;
  • Solo úmido diariamente.

Pronto!!! Se seguir essas dicas, ela estará sempre com aparência de saudável.

Manter o solo úmido, não quer dizer que precisa regar diariamente (veja sempre se o solo está úmido tocando na terra mesmo) e se estiver ok, ela está com sua manutenção exata. Não deixe de observar essa questão, eu acabei não reparando diariamente e a minha Samambaia começou a cair folhinhas por folhinhas, e fez uma sujeirada imensa na minha cozinha. Por isso é fundamental que siga essas regrinhas.

Existem vários ambientes que ela pode estar presente, e deixará qualquer cantinho “chiquérrimo” e moderninho.

Veja algumas inspirações.

dica de decor_samambaia_decoração_design de interiores_como utilizar a samambaia_cuidados_interior design_blog de decoração (3)

(imagem retirada do Google)

Olhem que lindas neste living, como elas chamaram todo a atenção e deram todo charme!

dica de decor_samambaia_decoração_design de interiores_como utilizar a samambaia_cuidados_interior design_blog de decoração (1)

(imagem retirada do Google)

Sabe aquele pilar que todo mundo quer esconder? Existem outras maneiras de “conversarem” com a decor. Olhem só ele revestido todo com Samambaias? Um jardim vertical no meio da sala! Um luxo!

dica de decor_samambaia_decoração_design de interiores_como utilizar a samambaia_cuidados_interior design_blog de decoração (2)

(imagem retirada do Google)

E essa referência, em um vaso alto: pura elegância!

E ai o que acharam?

Estão na dúvida onde inserir a Samambaia na sua decor? Comente, que te ajudo a colocá-la em um lugar bacana!!

Espero que tenham gostado!

 

Grande beijo,

Com carinho

CS

Autor: Carol Stan

Paulista, leonina, casada, designer de interiores, apaixonada pela natureza e tudo que envolve decoração e moda!!! Amo minha profissão e amo estar antenada com o que está rolando nesses assuntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *